Caldo de Cana 2017-10-11T11:28:28+00:00
Caldo de Cana em Guarujá | Pastelão do Guarujá

Caldo de Cana em Guarujá | Pastelão do Guarujá

CALDO DE CANA

Conheça um pouco mais sobre a cana de açúcar!

Caldo de cana ou garapa é o nome que se dá ao líquido extraído da cana-de-açúcar no processo de moagem. É rico em sacarose, sendo usado como matéria-prima na fabricação de açúcar, etanol (álcool etílico) e cachaça. O caldo de cana é consumido também in natura, como alimento muito energético.

A cana é uma planta composta, em média, de 65% a 75% de água, mas seu principal componente é a sacarose, que corresponde de 70% a 91% de substâncias sólidas solúveis. O caldo conserva todos os nutrientes da cana-de-açúcar, entre eles minerais como ferro, cálcio, potássio, sódio, fósforo, magnésio e cloro, além de vitaminas do complexo B e C. A planta contém ainda glicose, frutose, proteínas amido, ceras e graxos e corantes.

Além desses o caldo de cana é composto por antioxidantes: ácidos fenólicos (cafêico, sináptico e isômeros do ácido clorogênico), flavonóides (apigenina, luteolina e derivados de tricina) e outros compostos fenólicos. O consumo de apenas 250ml poderia resultar na ingestão de 40mg de fenólicos representando, dessa forma, uma importante fonte desses compostos antioxidantes na dieta.

Se você mora ou está no Guarujá, venha até o Pastelão do Guarujá experimentar o melhor caldo de cana de todo o litoral!

Caldo de Cana em Guarujá

PASTELÃO DO GUARUJÁ

O MAIOR E MELHOR PASTEL DO LITORAL

SOBRE A EMPRESA

Pastelaria em Guarujá

Pastelão do Guarujá

Conhecido como o maior pastel do Guarujá, a pastelaria vende pastéis de até 30 centímetros e bem recheados. Seu cardápio possui mais de 20 sabores entre pastéis salgados e doces, o restaurante também proporciona lanches, sucos e caldo de cana.

Caso queira experimentar um excelente e bem servido pastel, venha conhecer!

Saiba mais